Skip to content

A ESTRATÉGIA é uma consultoria em relações institucionais especializada em Behavioral Analytics. Combinamos as descobertas mais recentes da ciência comportamental com recursos avançados em Data Science para uma compreensão mais profunda do comportamento humano, elemento chave das nossas estratégias.

Integramos a LATAM Advisory Group (LAG), rede internacional de consultorias fundada em 2008, com sede em Washington, DC. Liderada por um time multidisciplinar de jovens e brilhantes consultores que fornecem: serviços em análise econômica e política; consultoria financeira para investimento estrangeiro direto; avaliação de risco político; gestão política e relações governamentais para o desenvolvimento de negócios nas Américas.

Nossos clientes vão desde uma empresa da área de telecomunicações, com base na Europa e atuação nos países Andinos, passando por duas das 10 faculdades universitárias mais bem classificadas dos EUA, e por uma startup de publicidade on-line constituída no Brasil a um fundo não governamental sem fins lucrativos para atendimento à desnutrição infantil na África.

+ 0
Anos de experiência
+ 0
Experiência em Diferentes Países
+ 0
Projetos

Roberta Moreno - CEO

Mestre em Cooperação Internacional e Desenvolvimento na América Latina pela Universidade Rey Juan Carlos. Especialista em “Estratégias em Liderança para Eficácia na Gestão Pública” pela Harvard Kennedy School. Pós-graduada em Sociedade e Meio ambiente pela FESPSP. Participou do programa Global Advocacy, ministrado pela George Washington University.

Foi assessora parlamentar na Câmara dos Deputados. Coordenou a área de Relações Internacionais do Partido Verde, experiência que a levou a um estágio no gabinete da deputada francesa Catherine Gréze, no Parlamento Europeu. Na Rede de Ação Política pela Sustentabilidade-RAPS, apoiou o desenvolvimento de novas lideranças políticas e atuou pelo advocacy da Sustentabilidade.

Foi membro do Conselho Político do mandato do Vereador Ricardo Young, em São Paulo. Foi sócia fundadora da consultoria Intelligence Bureau. Em 2020, fundou a empresa A Estratégia, consultoria em relações institucionais especializada em Behavioral Analytics, que aplica insights comportamentais na resolução de problemas sociais e corporativos.

Silverio Zebral - Diretor do LATAM Advisory Group LLC

Desde 2009, Zebral Filho atua como Chefe da Unidade de Inovação Governamental na Organização dos Estados Americanos (OEA), leciona na The Graduate School of Political Management at George Washington University (GWU) e orienta jovens talentos da Georgetown McDonough School of Business, Harvard Kennedy School, IE University, e Fundação Konrad Adenauer. Antes de se mudar para os Estados Unidos, Silverio ocupou posições de liderança no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e no IBM Consulting Group.

Silverio Zebral possui um Mestrado em Comunicação Política pela The George Washington University, um Mestrado em Estudos de Desenvolvimento pelo The Graduate Institute Geneva, um MBA pela IE Business School, e um Mestrado em Ciências do Comportamento pela London School of Economic and Political Sciences. Ele recebeu treinamento profissional adicional em diplomacia internacional na University of Oxford e em negociação e resolução de conflitos na Harvard Law School. Atualmente, dedica-se a completar estudos para obter o título de Doutor em Assuntos Internacionais na John Hopkins School for Advanced International Studies (JHU/SAIS).

Thaís Monteiro - Analista de Relações Governamentais

Bacharel em Ciências e Humanidades e graduanda em Relações Internacionais pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Tem ampla experiência em monitoramento de proposições legislativas em tramitação no Senado, na Câmara dos Deputados, nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais de todo o país.

Atuou na formulação de metodologias de mapeamento e monitoramento de stakeholders, tomadores de decisão e influenciadores. Colaborou ainda na construção de estratégias de Relações Governamentais e na análise de cenários políticos, especialmente nos âmbitos estadual e municipal. Atualmente, ocupa o cargo de Analista de Relações Governamentais na A Estratégia.

Mônica Rocabado - Consultoria de Inteligência de Dados

Bacharel em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV – EAESP). Tem ampla experiência em monitoramento digital, análise e visualização de dados, através de ferramentas de BI e programação R.

Atua como consultora na formulação de metodologias para monitoramento digital de redes sociais, desempenho de campanhas e análise de cenário político.